A importância da manutenção preventiva em geradores de energia

O verão é uma época em que ocorrem diversas quedas de energia, pelo aumento do consumo e condições climáticas. Para você que possui um gerador de energia e pretende usá-lo nesses momentos de falta de energia, é importante ficar atento com a manutenção preventiva do equipamento.

Além de empresas e comércios, muitas casas e condomínios possuem geradores de energia como alternativa aos apagões e também para economizar na conta no final do mês. Porém, muitas vezes, esquecem de realizar a manutenção preventiva e ficam sem o equipamento quando precisam. A manutenção do gerador é importante não só para garantir que a energia seja fornecida no momento necessário, mas também para prevenir acidentes.

Um dos primeiros passos da manutenção preventiva é garantir que o equipamento esteja totalmente limpo. Poeira e resíduos podem ficar acumulados e gerar superaquecimento, que pode causar acidentes.

A umidade também é um dos grandes inimigos do gerador. O equipamento deve ser instalado em local que fique protegido das chuvas e bem arejado. A umidade também pode ficar acumulada no tanque de combustível, por isso é necessário ligar o equipamento periodicamente.

É importante que a manutenção seja realizada por profissionais, pois é fundamental que o equipamento passe por diversos testes no motor para avaliar o tempo de resposta do fornecimento de energia.

Realizando a manutenção preventiva, a vida útil do gerador será maior e não ocorrerá falhas no momento em que for necessário.

Entre em contato com o comercial da Click Geradores e adquira o seu: 0800 735 0606.

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

falta de energia manutenção preventiva gerador de energia
16 de janeiro de 2018
‹ Voltar
© 2024 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...