Quais são as diferenças entre empilhadeiras manuais e elétricas?

Quais são as diferenças entre empilhadeiras manuais e elétricas?

Com diferentes tamanhos e capacidades, as empilhadeiras são muito úteis, versáteis, e fundamentais na logística de empresas que armazenam produtos. No entanto, há uma dúvida bastante frequente entre os clientes, em saber qual é a melhor opção: optar por empilhadeira elétrica ou manual. E para responder à algumas perguntas, preparamos um artigo que esclarece as aplicações, vantagens e diferenças de cada uma delas.

Vamos iniciar falando sobre os benefícios nas operações, apresentados por ambas durante o uso, já que não existe uma melhor que a outra. O que as diferencia e pode influenciar no momento da compra, são as características, necessidades, preferências e formas de utilização.

Confira a seguir mais alguns tópicos:

Para que servem as empilhadeiras?

As empilhadeiras são equipamentos extremamente necessários para a organização e movimentação de materiais e cargas pesadas. São elas que ajudam centros de distribuição, supermercados, atacados e outros tipos de empresa, a facilitar as operações de carregar, armazenar, receber e descarregar materiais.

Empilhadeira elétrica

Ela funciona através da energia elétrica gerada através de baterias. São bastante econômicas, silenciosas durante as operações e não emitem fumaça, sendo ideais para os trabalhos em ambientes fechados.

Por possuírem bateria, elas são bem silenciosas enquanto estão operando.

Empilhadeira manual

Diferente da elétrica, a manual é movida através da força humana. Para a realização dos serviços de movimentação e elevação, o operador precisa puxar, empurrar ou flexionar a alavanca hidráulica do equipamento.

Aplicação de empilhadeiras

Os dois tipos de empilhadeiras são indicados para serem utilizados para movimentação de cargas acondicionadas em paletes. Entre as principais funções, está a possibilidade de elevação de materiais, tornando possível o armazenamento em prateleiras altas.

Vantagens de investir em empilhadeiras

As empilhadeiras trazem mais produtividade nas atividades do dia a dia e garantem a segurança dos operadores, já que há menos chances de os materiais serem quebrados ou derrubados dos paletes. Além disso, com os inúmeros modelos existentes, as capacidades de carga podem chegar a 1,8 toneladas, com elevação de mais de 2m.

Nós oferecemos diversos modelos de empilhadeiras, com tecnologias e funcionalidades diferentes. Acesse nossa loja online e escolha o modelo ideal para sua necessidade!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

empilhadeiras empilhadeira manual empilhadeira elétrica equipamentos logística de empresas
20 de setembro de 2021
‹ Voltar
© 2024 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...