Quais são os benefícios da energia solar?

A energia solar oferece diversos benefícios ambientais, principalmente pela sua capacidade de renovação e a redução das emissões de gases, e econômicos para aqueles que instalam em suas casas e empresas.

Não é necessário combustível, mesmo em dias chuvosos a energia é captada, mas em menos intensidade. Durante a noite não é possível captar energia, pois a quantidade de luminosidade é nula. Além disso é silencioso, sem movimentação e odor.

O investimento é alto no início, mas assim que for recuperado, torna-se gratuito e a economia se estenderá por anos. Haverá apenas o custo da manutenção e limpeza. A vida útil do equipamento é longa, porém é interessante ser feita a cada seis meses por um profissional.

Em residências, os painéis solares são instalados nos telhados. Também podem ser instalados em áreas de estacionamento, servindo como cobertura para automóveis.

O sistema solar não prejudica o ar, pois não lança dióxido de carbono, óxido de nitrogênio e mercúrio na atmosfera, como as outras energias fazem. Assim, esses sistemas não contribuem para aquecimento global, chuva ácida ou mistura de neblina e fumaça.

Interessado em energia solar? Entre em contato com o comercial da Click Geradores e adquira o seu: 0800 735 0606.

 

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

energia solar painéis solares economia de energia sistema solar
22 de janeiro de 2018
‹ Voltar
© 2024 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...