Conheça as características dos motocultivadores tratoritos

A agricultura familiar é responsável por grande parte da produção de alimentos do Brasil e tem se tornado muito importante na economia da área rural. E com o crescimento de famílias optando por esse ramo, a busca por tecnologias e automação de algumas atividades passou a se tornar essencial para que a agricultura familiar se tornasse mais produtiva.   

Por este motivo, muitas marcas de implementos agrícolas, começaram a investir mais em mecanização para as pequenas produções. E entre os exemplos que podem ser citados, estão os motocultivadores. O equipamento, também chamado de tratorito, é muito eficiente na agricultura familiar, já que pode ser utilizado em praticamente todas as operações agrícolas de pequenas áreas.

Hoje o nome popular atribuído aos motocultivadores, especialmente na região Sul do Brasil, é o Tobata, justamente pela fisionomia ser parecida, no entanto, existem diversas marcas e modelos de motocultivadores que muitas vezes se difundem das especificações técnicas dele.

Os tratoritos que mais se aproximam do uso profissional, são os movidos a diesel. O rendimento do diesel é o dobro se comparado aos equipamentos movidos por gasolina, até pelo fato de serem maiores. Os tratoritos movidos a diesel tem um motor de mais torque, possui mais estabilidade e também força, e a vida útil é maior justamente pela robustez das peças. Já o a gasolina, possui um torque e largura menor, e é mais utilizado mais para atividades de hobby, diferente do tratorito à diesel que serve para o uso semi-profissional, em uma área maior. Quanto à questão de carga, os dois também possuem bastante diferença, sendo que a carretinha para o tratorito a gasolina é de aproximadamente 250 quilos, e do a diesel pode trabalhar até com 500 quilos.

A Click Geradores trabalha com diversos modelos de motocultivadores das marcas Branco, Buffalo, Motomil, Zmax e Toyama, que atendem todos os tipos de solo e atividades e que possuem as versões a gasolina e a diesel.

Acesse o site e confira todos os modelos disponíveis para aquisição.

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

22 de novembro de 2019
‹ Voltar
© 2024 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...