Conheça algumas diferenças entre microtrator e motocultivador

Tanto os motocultivadores como os microtratores são instrumentos potentes que podem ser utilizados para diversas atividades agrícolas, principalmente no preparo da terra para plantação.Apesar de serem designados para muitas funções parecidas, os dois equipamentos possuem características que os diferenciam.

Existem diversos tipos de motocultivadores e microtratores, de várias marcas, potências e motores. Para saber qual dos dois equipamentos será ideal para cada função, é necessário ter em mente para que atividades ele será designado.

Por exemplo, para terrenos com extensão de área maiores e que precisem de mais produtividade, o mais indicado é o microtrator. Já para serviços em terrenos menores, como em hortas por exemplo, um motocultivador pode ser o equipamento ideal.

Isso porque a principal diferença entre eles, é que o microtator possui motor com potência acima de 10 CV, já os motocultivadores possuem potência de até 10 CV. Outra diferença é que o motocultivador possui em torno de 80 e 110kg e tem motor a diesel ou gasolina, já o microtrator possui peso acima de 350 kg, com motor somente a diesel

O trabalho com um microtrator tende a ser mais rápido, mas pode também perder um pouco da versatilidade em comparação com os motocultivadores por conta justamente do tamanho. Por este motivo é essencial conhecer o terreno e entender quais são as necessidades de uso.

Ou seja, os dois equipamentos desempenham as atividades com robustez, rapidez e eficiência, são versáteis, rápidos e de fácil manuseio, mas, com potências, motores, pesos e capacidades diferentes.

Nós da Click Geradores oferecemos diversos modelos e marcas e podemos te ajudar a escolher o equipamento correto. Acesse nosso e-commerce e conheça nossos produtos ou entre em contato conosco e tire suas dúvidas! 

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

22 de janeiro de 2021
‹ Voltar
© 2024 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...