O que é e para que serve um motocultivador?

O que é e para que serve um motocultivador?

Os motocultivadores são equipamentos desenvolvidos para facilitar o trabalho e dia a dia do homem do campo em diversas atividades agrícolas, principalmente no preparo da terra para plantação. Eles são veículos pequenos, operados por um condutor, e proporcionam maior produtividade, e menor esforço físico.

No artigo a seguir mostramos a variedade de modelos, versatilidade, funcionalidade e diversas outras características de motocultivadores. Confira nos tópicos a seguir:

Para que servem os motocultivadores

Entre as principais finalidades, os motocultivadores servem para arar, afofar e deixar o solo permeável e descompactado para o plantio, com rapidez, praticidade e produtividade.

Os motocultivadores são ideais para uso em terrenos menores, como em hortas, canteiros ou em sítios movidos pela agricultura familiar, justamente por serem mais leves (em torno de 80 e 110kg) e menores. Eles podem ser utilizados ainda na preparação e manutenção da cama aviária e com o uso de acessórios, se tornam uma ótima ferramenta também para os serviços de capinagem, proporcionando melhor desenvolvimento das raízes das plantas.

Facilidade e versatilidade de uso

Por conta do tamanho e peso, os motocultivadores têm vantagens se comparado a outros equipamentos, já que se tornam muito mais versáteis por se adaptarem a espaços pequenos. Outros benefícios são desempenho de atividades com robustez, rapidez e eficiência, além do fácil manuseio.

Possibilidade de acoplar acessórios

A versatilidade do motocultivador não se resume somente à adaptação em lugares menores. Entre os diferenciais, também está a possibilidade de acoplar outros acessórios ao equipamento.

Alguns modelos de motocultivadores já vêm equipados com faróis, discos/enxadas rotativos, pneus e kit ferramentas. Mas além destes, podem ser utilizados diversos outros acessórios, como: carretinhas, roçadeiras, aparador de grama, sulcador, rodas de ferro, arado, lâmina frontal raspadora, encanteirador e rachador de lenha.

Como escolher o modelo ideal

Existem diversos tipos de motocultivadores de várias marcas, potências e motores. Para saber qual equipamentos será ideal para sua necessidade, é necessário saber para que atividades será designado.

É muito importante conhecer o terreno e entender quais são as necessidades de uso.

A partir disso, poderá ser calculado a potência máxima que o equipamento precisará ter, tipo de motor (diesel ou gasolina) e se vai precisar de acessórios adicionais.

Nós somos especialistas na venda de motocultivadores e temos dezenas de modelos disponíveis! Acesse nosso e-commerce e encontre o equipamento ideal, ou entre em contato conosco que ajudamos você a adquirir seu motocultivador!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

Motocultivador Tratorito BTTG 6.5 motocultivador facilidade de uso versatilidade acessórios agricultura equipamento agrícola
20 de maio de 2021
‹ Voltar
© 2024 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...