3 dicas para comprar o modelo ideal de betoneira

3 dicas para comprar o modelo ideal de betoneira

Nossos modelos de betoneira vão de 120 a 400 litros, e foram desenvolvidos para proporcionar aumento da eficiência na construção civil, com a rápida homogeneização da mistura de concreto e outras massas.

Oferecemos betoneiras monofásicas e trifásicas, todas equipadas com proteções em suas áreas de risco (polias, correias, pinhões e cremalheiras), e com potência de motor de 4 Pólos (variando de 0,75CV a 3CV).

As de capacidade maior, podem ser aplicadas em grandes obras ou até mesmo na indústria de pré-moldados, já que apresentam mais robustez e foram projetadas para atender a grandes volumes e ritmos constantes de produção de concreto.

Confira 3 dicas que vão te ajudar a escolher a betoneira ideal:

1. Betoneira monofásica ou trifásica?

O primeiro passo é saber o tipo de rede elétrica da sua obra ou residência, e caso utilize a betoneira para uso profissional, se em todos os locais onde ela será utilizada, terá o mesmo tipo de abastecimento de energia. Além de um bom local para instalação, é imprescindível que o motor tenha a configuração compatível com a rede elétrica, para evitar a queima do equipamento ou outros danos ao motor.

Também é importante analisar a distância que haverá entre o acesso à energia elétrica e o ponto de funcionamento da máquina.

2. Produção e tempo estimado

Este é um ponto crucial para saber qual equipamento adquirir. É muito importante ter ciência da quantidade de concreto que será misturada. Além disso, deve existir uma previsão de tempo para essa produção. Tendo a quantidade de produção e o tempo desejado, é possível escolher a betoneira ideal que atenda a produtividade desejada e o prazo da obra.

3. Capacidade e potência da betoneira

Descobrindo os dois pontos abordados no tópico 2, se saberá a capacidade que a betoneira deve ter para atender às necessidades da obra. Por exemplo, para obras pequenas, indicamos o uso de betoneiras com capacidade de 120 a 245 litros. Já para projetos maiores, onde a produtividade deve ser contínua e muito maior, são indicados os equipamentos de 400 litros.

Quanto maior a capacidade da betoneira, maior será sua potência, e automaticamente, a produtividade.

E então, gostou de nossas dicas? Acesse nossa loja e confira os modelos disponíveis: https://www.clickequipamentos.com.br/betoneiras

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

betoneira construção civil Betoneira monofásica e trifásica
02 de junho de 2021
‹ Voltar
© 2021 Dicas de Ferramentas - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...